NOSSOS SERVIÇOS

Intervenção no Modelo Denver de Intervenção Precoce
O ESDM (Early Start Denver Model) é utilizado para tratamentos em crianças de 12 a 48 meses que apresentam atraso no desenvolvimento ou sinais de alerta para o Transtorno do Espectro Autista, se estendendo até os 60 meses combinando técnicas e teorias baseadas no relacionamento afetivo da teoria do desenvolvimento, com técnicas práticas e estruturadas da análise do comportamento aplicada. Nossas supervisoras são certificadas pelo Mind Institute, UC Davis, Sacramento/ Califórnia.

Intervenção ABA
A Evolute oferece tratamentos, individuais e para pequenos grupos, baseados nos principais modelos de intervenção que utilizam a psicologia desenvolvimentista e a análise do comportamento aplicada como base teórica e prática.
Inicialmente fazemos uma avaliação e depois indicamos qual o melhor formato para tratamento.

Coaching parental
Caso um dos responsáveis da criança tenha interesse em aplicar diariamente o plano, ele receberá as orientações da supervisora através de sessões de "coaching parental".
Podemos também fazer o treinamento parental, com orientações específicas para manejo de comportamentos e estimulações possíveis no dia a dia do paciente e de sua família. Nestes casos os pacientes possuem terapeutas aplicando este plano em casa ou no consultório.

Avaliação neuropsicológica
A avaliação neuropsicológica exige uma investigação profunda das funções cognitivas. A memória, a concentração, a linguagem e a função motora são avaliadas para encontrar um possível déficit cognitivo. Basicamente, é a análise de como o cérebro de uma pessoa funciona.
Para as crianças, ela pode ser essencial no diagnóstico de transtornos de conduta e dificuldades de aprendizado, como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Avaliação de bebês com o protocolo Baylley
A avaliação com a Escalas Bayley- III é um instrumento administrado individualmente, que avalia o funcionamento do desenvolvimento de bebês e crianças pequenas com idades entre 1 mês e 42 meses. Seus objetivos principais consistem em identificar crianças com atraso no desenvolvimento e providenciar informações para o planejamento de intervenção.
A avaliação promove melhor compreensão dos pontos fortes e fracos de bebês e crianças pequenas em relação aos cinco domínios do desenvolvimento: cognitivo, linguagem, motor, socioemocional e adaptativo. A avaliação dos domínios cognitivos, de linguagem e motor é realizada utilizando itens administrados à criança; a avaliação dos domínios socioemocional e adaptativo é realizada utilizando as respostas do cuidador principal a um questionário.

Grupo de habilidades sociais
São grupos de trabalho para o desenvolvimento de habilidades necessárias para o convívio social com outras crianças e adultos em ambientes diversos. Trabalhamos diversas habilidades importantes como: regulação emocional, resolução de problemas, aumento da capacidade de diálogos e trocas verbais, leitura de pistas sociais, tomada de iniciativa nas relações, aumento da tolerância a frustrações, troca de turnos, teoria da mente, entre outras.
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Fonoaudiologia
O fonoaudiólogo é o profissional que previne, orienta, avalia e trata as alterações de fala, voz, linguagem, audição e aprendizagem. O acompanhamento fonoaudiológico é de suma importância, essencialmente para as crianças neuroatípicas e com atraso no desenvolvimento, auxiliando na comunicação e promovendo o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, audição, voz, fluência, articulação da fala, miofuncional orofacial e deglutição, contribuindo no dia a dia dos pequenos, facilitando a comunicação e a socialização.
FILIAL DE NITERÓI
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Terapia ocupacional
Construção é a palavra chave para a Terapia Ocupacional. Com o suporte constante dessa área, é possível auxiliar a criança a trilhar caminhos de desenvolvimento pessoal, familiar e social, mantendo e aprimorando as mais diversas habilidades!
Aqui na Somos valorizamos a potência que o trabalho de Terapia Ocupacional pode atingir, quando feito com muito amor, profissionalismo e respeitando a individualidade de cada criança.
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Psicomotricidade
A Psicomotricidade tem como objetivo proporcionar o amadurecimento neuronal da criança através do seu corpo em movimento. Busca a integração motora e psíquica desse corpo que se desenvolve através de atividades motoras, simbólicas e cognitivas. Para isso, faz-se necessário um ambiente assegurado e lúdico que lhe favoreça a expressão dos seus gestos de forma espontânea. O equilíbrio dessas áreas do desenvolvimento – emocional, físico e intelectual – torna possível além do aprendizado pedagógico dessa criança, a compreensão do seu mundo interno e externo.
Essa é a área certa para contribuir com o desenvolvimento dos pequenos em seus anos iniciais!
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CAA
Dentre as várias formas que a comunicação pode assumir, existe a CAA (Comunicação Aumentativa e Alternativa) que é um conjunto de ferramentas e estratégias que o indivíduo utiliza para resolver os desafios de comunicação do cotidiano. A CAA é um termo que é usado para descrever vários métodos de comunicação que podem ajudar as pessoas que são incapazes de usar o discurso verbal para se comunicar. Esses métodos podem beneficiar uma ampla gama de indivíduos, desde aqueles que estão começando a se comunicar até indivíduos que faziam uso do discurso verbal complexo.
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Supervisão para profissionais
Realizamos supervisões para profissionais com o objetivo de monitorar e acrescentar no manejo de casos clínicos e na implementação da fidelidade do Modelo Denver de Intervenção Precoce e nos princípios da Análise do Comportamento.
Oferecemos supervisão e orientação para as etapas da Certificação Internacional do Modelo Denver de Intervenção Precoce.
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Cursos On-line e presenciais
Nosso serviço de cursos oferece uma variedade de programas educativos, todos cuidadosamente desenvolvidos com base em comprovações científicas. Buscamos proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e confiável, alinhada com as mais recentes pesquisas e metodologias validadas. Cada curso é projetado para atender às necessidades específicas de nossos alunos, garantindo que o conhecimento adquirido seja sólido, relevante e aplicável no dia a dia.

Musicoterapia
Trata-se de um processo terapêutico de intervenção em que o profissional ajuda a promover a saúde utilizando experiências musicais e as relações que se desenvolvem por meio delas.
Nesse método, o terapeuta explora os elementos musicais (som, ritmo, melodia e harmonia) para facilitar e promover a comunicação, as relações interpessoais, a aprendizagem, a expressão e outros objetivos terapêuticos relevantes, sejam físicos, emocionais, mentais, sociais ou cognitivos.

TCC
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem psicológica que visa ajudar pessoas a identificar e modificar pensamentos e comportamentos negativos que impactam suas emoções e ações. Ela é baseada na ideia de que nossas emoções e comportamentos são fortemente influenciados pelo modo como interpretamos e pensamos sobre as situações.
Uma abordagem prática e orientada para o presente, com foco em resultados e no desenvolvimento de habilidades que o paciente pode aplicar em seu dia a dia. Em geral, os tratamentos são de curto prazo, mas podem ter efeitos duradouros ao proporcionar ao paciente as ferramentas para enfrentar futuros desafios emocionais.
O tratamento também está baseado em uma conceituação, ou compreensão, de cada paciente (suas crenças específicas e padrões de comportamento). O terapeuta procura produzir de várias formas uma mudança cognitiva - modificação no pensamento e no sistema de crenças do paciente - para produzir uma mudança emocional e comportamental duradoura.
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TCC
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem psicológica que visa ajudar pessoas a identificar e modificar pensamentos e comportamentos negativos que impactam suas emoções e ações. Ela é baseada na ideia de que nossas emoções e comportamentos são fortemente influenciados pelo modo como interpretamos e pensamos sobre as situações.
Uma abordagem prática e orientada para o presente, com foco em resultados e no desenvolvimento de habilidades que o paciente pode aplicar em seu dia a dia. Em geral, os tratamentos são de curto prazo, mas podem ter efeitos duradouros ao proporcionar ao paciente as ferramentas para enfrentar futuros desafios emocionais.
O tratamento também está baseado em uma conceituação, ou compreensão, de cada paciente (suas crenças específicas e padrões de comportamento). O terapeuta procura produzir de várias formas uma mudança cognitiva - modificação no pensamento e no sistema de crenças do paciente - para produzir uma mudança emocional e comportamental duradoura.

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